Nosso fornecedor de software de contabilidade deu início ao precesso de substituição paulatina da ferramenta Domínio Atendimento (DA). No lugar, incentiva seus clientes a realizarem a migração para a nova plataforma ONVIO da Thomson Reuters.
A Hallmann já tem data para aderir à nova plataforma. É dia 11 de fevereiro próximo. O processo tende a ser bastante simples.
A única questão que irá envolver os clientes da Hallmann será a necessidade de criação de novos usuários. Isso porque a nova plataforma conta com sistema de Autenticação mais robusto, exigindo senhas fortes e possibilitando a Autenticação multifator que permite aos usuários escolherem acessar a conta através de uma requisição enviada a um dispositivo móvel. No quesito segurança há vantagens, mas tem mais.
Além do acesso aos habituais documentos publicados e dos avisos de publicação enviados por e-mail, a nova plataforma ONVIO PORTAL DO CLIENTE permite que os clientes do escritório subam documentos de forma bastante rápida, tornando-se acessíveis para a Hallmann, que recebe uma notificação de documento publicado. Esse processo de digitalização se dá por meio de um app (Android e IOS) que digitaliza, ajusta e pública o documento.
Outra novidade interessante é a busca de documentos digitalizados por reconhecimento ótico de caracteres, que converte a imagem em texto. É possível, por exemplo, pesquisar o documento digitalizado pelo número do cupom fiscal ou mesmo pelo nome do fornecedor ou data em que a despesa ocorreu.
Veja um vídeo demonstrativo aqui.
Outras funcionalidades continuam, como a possibilidade do cliente solicitar serviços, cadastro de funcionários da folha, cálculo de férias e recisões. As CNDs federais são automaticamente consultadas, enfim.
Entre manutenção do que já vinha funcionando e adição de novidades, a migração promete fazer bem para cliente e escritório. Aguardemos as primeiras impressões!